sexta-feira, 18 de maio de 2012

Resultados do primeiro Bimestre

Estamos chegando ao  final das reuniões de apresentação dos resultados do primeiro Bimestre. Como parte da prática da escola e do projeto "Não Basta ser pai tem que participar" ,  foi feita a entrega dos resultados na reunião, quando os responsáveis recebem as avaliações, os boletins e o calendário de avaliações para o bimestre seguinte. 

Também em uma iniciativa inovadora, a reunião ocorre com a presença de todos os envolvidos com a turma, ou seja, responsáveis, alunos, professores, coordenação pedagógica e direção. Os pais que não puderam estar presentes nas reuniões, terão uma nova oportunidade, na próxima quinta-feira (24/05/12), às 9:00.

Durante os trabalhos, foi apresentado o gráfico de aproveitamento de cada uma das turmas, mostrando o final do bimestre traduzidos em números: Quantos estariam aprovados, reprovados ou com dependência, se o ano terminasse hoje.

Os números chocaram muitos dos responsáveis e dos alunos que estavam presentes durante a apresentação.
A diretora Lenise convidou os jovens alunos a refletir sobre o papel que tem desempenhado  na escola. Se estão ou não verdadeiramente dedicados ao futuro que procuram alcançar.

Nossa Coordenadora Pedagógica Renata, aproveitou para apresentar aos responsáveis as METAS  de notas estipuladas pelos próprios alunos para o final do primeiro bimestre.  Pediu que cada responsável comparasse o boletim a fim de verificar se o aluno atingiu ou não o objetivo que ele se propôs.  Pediu ainda que cada um, juntamente com seu filho, estipulasse novas metas para o segundo bimestre e lembrou a todos: Nós queremos sempre crescer em tudo, então vamos propor metas maiores...
Contamos também com a palavra dos professores que apresentaram com propriedade o comportamento dos alunos, relatando o baixo índice de entrega de trabalhos, exercícios e atividades extra-classe que vem ocorrendo.
Os alunos e responsáveis tiveram também a oportunidade de se posicionar, relatar dificuldades e assumir compromissos com a melhoria de qualidade do  ensino.
A reunião com a presença dos responsáveis e dos alunos está sendo um sucesso e já vem provocando mudanças na postura e comportamento durante as aulas. Os alunos provocados em sua prática já tem procurado melhorar e crescer, cumprindo assim seu papel com a escola.
Ainda no espírito do dia das mães, a escola fez o sorteio de brindes para as mães que estiveram presentes durante a reunião. Obrigado a todos os responsáveis, alunos e professores que participaram da reunião.  Sem a presença de vocês nada disso poderia ter sido feito.


Nenhum comentário: